A arte de transformar mais de 700 cubos em uma imagem é realmente algo incrível, muito trabalhoso mas extremamente gratificante! O primeiro mosaico que fiz foi do Danilo Gentili, que inclusive foi compartilhado em seu perfil pessoal no Instagram e depois rendeu uma entrevista no sofá mais famoso do Brasil.
Depois realizei uma apresentação semelhante no programa Caldeirão do Huck, também montando um mosaico com o rosto do Luciano, e diversos outros, como do Marcos Mion, Pyong Lee e até mesmo do menino Ney (Neymar Jr.), que foi compartilhado para mais de 140 milhões de pessoas em seu perfil pessoal.
Para acompanhar esses e outros mosaicos me siga lá no Instagram!
A primeira etapa do processo é a escolha da foto, o que parece simples mas leva um certo tempo pois isso pode interferir diretamente no resultado final do mosaico. Depois são mais algumas horas na produção da imagem, transformando uma foto em mais de 6.000 pixels. E por fim a parte mais legal: misturar (ou montar) cada um dos mais de 700 cubos na posição correta e ir formando a imagem. É mágico!